Cálculos trabalhistas

Cálculos trabalhistas são necessários quando vamos deixar uma empresa e precisamos saber quanto financeiramente nos cabe. Para ficarmos atentos se o que a empresa que nos demitiu ou que deixamos está agindo corretamente, é bom que façamos o cálculo da parte que nos cabe. Aqui, há algumas dicas sobre o assunto.

Como fazer um cálculo trabalhista?

Quando os cálculos são mais simples, é bem fácil a gente fazer por nossa conta. Para isso, o TRT disponibiliza um software chamado Cálculo rápido, com o qual você pode fazer o cálculo de seu computador.

Download Cálculo Rápido

  C·lculo R·pido (Sistema de C·lculo Trabalhista) (11,3 MiB, 38.130 hits)

Consultorias de Cálculos trabalhistas

Em casos mais complexos, ou quando temos empresas, ao demitir um funcionário convém às vezes contratar uma agência especializada.

Uma empresa/consultoria especializada em cálculos trabalhistas atua nos seguintes processos: elaboração e impugnação de cálculos judiciais trabalhistas, manifestação e impugnação de laudo pericial contábil, liquidação dos pedidos para as ações trabalhistas pelo rito sumaríssimo, discriminação de verbas para ACORDO TRABALHISTA, levantamento de passivo judicial trabalhista para empresas em geral, impugnação de cálculos de liquidação, atualização monetária trabalhista, atualização de débitos de empresas em liquidação extrajudicial e falência, atualização de débitos trabalhistas contra a fazenda pública, descontos previdenciários e Fiscais sobre os débitos trabalhistas, assistência Pericial – Passivo Trabalhista.

Empresas especializadas em Cálculos trabalhistas

Mestieri Cálculos
R: Heitor Penteado, 1480 – 2º andar – Cj. 22 – São Paulo/SP
Tel./Fax: 11 3862-4421 – E-mail: calculos@mestiericalculos.com.br

Consultores Contábeis e Jurídicos
Consultor responsável  CARLOS
Rua Do Bosque, 1234 sala 09  São Paulo, SP
CEP 01136-001 Tel: (11) 3392-7568

Sua empresa não está aqui?
Basta deixar um comentário abaixo para que nós incluamos sua empresa. Grátis! 

134 comentários no artigo “Cálculos trabalhistas”

  1. Gostaria de saber como faço pra calcular meu salário, pra ver se está vindo corretamente. Pois em Carteira ganho 540,00 ,trabalho de 19hs as 5hs ,tenho direito a insalubridade, adicional noturno, todo dia faço 1h 30min de horas extras. Inclusive sábado e domingo,; Minha folga é por escala>>
    Como ficaria entao você tem como me dar por base o valor??

    Desde já Obrigado

  2. Pessoa afastada por acidente de trabalho pode exercer atividade remunerada?
    Exemplo: bancário sofre processo de desestabilização emocional, causado por agente da empresa, entra de benefício constatado como acidente de trabalho, pelo INSS, e convalidado pela empresa, em tratamento psicoterapêutico, deseja iniciar atividade autônoma paralela (área de Perícia Contábil).

  3. eu quero saber como faço para adquirir um progrma de pericia para procassos trabalhista e outros

  4. debora de souza on outubro 8th, 2009 at 10:36

    trabalhei cinco meses como domestica meu salario 1000 reais.pedi as contas porque o patrao nao quiz assinar minha carteira de trabalho;o que eu tenho para receber por favor urgente

  5. calcule por favor a minha recisao, inicie numa empresa dia 02/01/2009 e pedi as contas dia 19/09/2009.Porem a minha carteira não foi assinada, trabalhava de domingo a domingo com folga uma vez durane a semana, e entrava as 18 hs e saia meia noite.

  6. breve farei um comentario

  7. TRABALHO 7ANOS SEM CARTEIRA ASSINADA COMO EMPREGADA DOMESTICA DE SEG Á SEX,GOSTARIA D SABER SE EU TENHO DIREITO DO TEMPO D SERVIÇO,E QUAIS SAO MEUS DIREITOS ,PORQUE FALARAM POR EU SER EMPREGADA DOMESTICA, NAO TENHO DIREITO NO ACERTO DE CONTA ,POIS GOSTARIA D SABER TBM POR ALTO QUANDO FICARIA ESSE ACERTO DE 7ANOS TRABALHADO MUITO OBRIGADO

  8. Adriana,

    Se você trabalha há mais de sete anos no mesmo lugar de segunda a sexta, deve receber todos os seus direitos!

  9. ola! bom, sou pedreiro autonomo e contratei um servente que trabalhou comigo 1 ano 5 meses. agora depois de 6 meses ele esta reclamando seus direitos , na verdade nem tenho condiçoes de pagar o que ele me pede pois trabalho por conta propria.
    o caso é o seguinte : por esses 1 e 5 meses ele me troxe uma folha me dizendo que eu tenho que pagar a ele 10 mil reais e 800.

    ele trabalhava de segunda sexta e no sabado ate o meio dia. pagava a ele 20 reais o dia.
    gostaria de sabr se esta conta esta certa.
    obrigado no aguardo.

  10. MARA RUBIA GONCALVES on novembro 3rd, 2009 at 0:02

    Olá,

    tenho formação em economia e gostaria de ser perito em cálculos trabalhistas. Já atuei uma época,(3 anos), como prestadora de serviços. Como faço para ser um perito de verdade?
    Obrigado!

  11. ola, gostaria de saber qual direito tem ao pedir acordo trabalhista a empresa em que trabalho?

  12. Boa, tarde
    Tenho um primo, que se acidentou em casa e não abriu o CAT, porque na epoca o patrão dele estava em atraso com o pagto do INPS, ele hj está fazendo fisioterapia 2 vezes por semana. Gostaria de saber como eu faço para regularização da situação dele. Ele está recebendo normalmente pela empresa. Não está pelo INPS. Tem possibilidades de fazer recolhimento individual do INPS dele mesmo estando atrasado e conseguir que ele entre no seguro pelo INPS???
    E em relação as fisioterapias dele??? Posso indicar ele para um medico do trabalho e o mesmo fazer a pericia e dar alta. Ele quer voltar a trabalhar normalmente na empresa.

    Obrigada

  13. aquitalino@hotmail.com on novembro 20th, 2009 at 23:10

    Baixei o programa e na hora de utilizar ele pede um campo para ser preenchido por números, o que faço?

  14. bom trabalho em um consultorio, em dezembro vai fazer 1 ano e em janeiro devo sair para outra empresa,mas minha carteira não é assinada devo tirar ferias em dezembro e gostaria de saber quais são os meus direitos,para receber inss, fundo de garantia,ferias e dercimo terceiro,mesmos não tendo a carteira assinada ele me pagara todos os direitos que em deve.

  15. Olá tenho uma dúvida, trabalho em uma empresa onde farei um ano agora em dezembro. A minha dúvida é a seguinte, tomei conhecimento de que a empresa em questão, não paga o 13º salário, nem as férias com base no salário bruto, em meu caso 772,00 + 20% de Adicional noturno. E sim apenas sobre o salário base, porém lendo a CLT verifiquei que todos os vencimentos pago com habitualidade devem incidir os 20% de adicional.Se não for pedir mto vocês poderiam calcular pra mim esses valores juntamente, digo 13º+férias com o Adicional, com base nos valores que passei acima?

    Agradeço desde já
    Abraços!

  16. Amanda Nascimento on dezembro 2nd, 2009 at 6:55

    Fui dispensada de uma Clínica que Trabalhei durante 7 meses sem Carteira assinada, 11 hr por dia com 1hr de almoço, recebia 600 R$ ..
    Ela só queria me pagar 408,33 e eu falei que não aceitaria ela me pagou 744,33 queria saber se esta certo ?

  17. George Queiroz on dezembro 2nd, 2009 at 11:56

    trabalhei 10 meses sem carteira assinada queria saber quanto eu receberia por esses meses

  18. OLÁ!
    TRABALHO À 4 ANOS EM UMA EMPRESA, NÃO É CARTEIRA ASSINADA, SALÁRIO R$ 500,00, QUAIS MEUS DIREITOS BÁSICOS??

    GRATO

  19. maria do carmo on dezembro 17th, 2009 at 18:10

    como faço pra obter meus direitos trabalhista,trabalhei 8 anos sem carteira assinada o que faço

  20. fernanda alves barbosa on janeiro 2nd, 2010 at 21:10

    OLÁ,TRABALHO EM UM HOSPITAL A 02 ANOS E QUERIA FAZER UM ACORDO NUNCA RECEBI VALE TRANSPORTE ,MEU SALARIO ESTA ATRASADO 02MESES,TENHO UMA FERIAS VENCIDA E SO RECEBI METADE DO DECIMO TERCEIRO QUANTO RECEBERIA SE FIZESSE UM ACORDO?OBRIGADO DESDE JÁ.

  21. Oi! Baixei o programa que pedi um Número Único. Que número é esse? Como faço para preencher esses campos?
    Obrigado

  22. trabalho em um salão de beleza e gostaria de fazer acordo como se ele me mandasse embora entrei no dia 17 de junho mas só fui registrada em 3 de agosta meu salario é 850,00 mas tem os desconto do inss esindicato então recebo 750,00 se ele concordar quanto tenho a receber?seguro desemprego,fundo de garantia e qual valor total

  23. TRABALHO EM UMA EMPRESA HÁ 16 ANOS, AGORA RESOLVIR SAIR QUAIS SÃO MEUS DIREITOS, SENDO QUE TODOS ESSES ANOS TRABALHO, NÃO ASSINARAM MINHA CARTEIRA, SERÁ QUE DIREITO DE RECEBER ALGUM DINHEIRO, RECEBIA UM SALÁRIO E MEIO POR MÊS. QUANTO SERÁ QUE TENHO DIREITO A RECEBER EM DINHEIRO.

  24. Estou trabalhando há 16 anos em uma empresa inicio 1994 a 2010, sem carteira assinada, quais são meus direitos a receber em dinheiro.

  25. Amanda Amorim on março 5th, 2010 at 17:06

    Boa noite

    Tenho ainda muitas duvidas a respeito da minha rescisão trabalhista sobre valores pagos.
    Pois sou uma pessoa leiga a respeito pois nunca trabalher registrado por muito tem pesso ajuda para alguem que entenda e possa me ajudar

    Grata.

  26. Maria Theresa Pessoa LIma on março 7th, 2010 at 16:06

    caso: comprei uma casa financiada pela Caixa pelo valor de seiscento mil cruzeiro, isso na data de 1994, como a casda era financiada o pagamento era descontado no contracheque do vendedor, mais quando da negociação ficou pactuado para realização de 400 urv para ser paga no termino do financiamento, então preciso fazer esse valor de 400 URV em reais ate a presente data . poderiam me ajudar. fico grata

  27. vitor felipe on março 15th, 2010 at 6:23

    baixei o calculo rapido trabalhista, mas consegui fazer uso somente quando fiz o Download e agora tento digitar e não consigo!! ja desinstalei e reinstalei mas é sempre assim, so da p/ usar assim que termina a instalação e depois não consigo mais!! o que posso fazer?? alguém pode me ajudar??

  28. meu tio trabalha ha 16 anos em uma fazenda sem carteira assinada foi mandado em bora o patrao dele ofereceu 25 mil quero saber se esta certo esse tipo de acerto que ele fez ele nunca tirou ferias e nen recebeu por elas como ele deve proseguir

  29. Olá. Trabalho a 1 ano e 2 meses em um consultório médico e meu salário é de 510,00 na carteira. Mas minha carteira esta assinada a somente 2 meses. Quais são os meus direitos???

    Por favor me ajudem.

  30. Ola,trabalho em um salao de cabeleireiros minha funçao é aux.administrativo entrei dia 29/11/2007 e fui registrada 01/01/2008,o unico benificio que tenho é vale transporte,se eu fizer acordo com a empresa quanto tenho para receber,ou se eu pedisse demissao quanto que tenho para receber de recisao?

  31. olá trabalhei em uma escola durante dois anos como horista e meu salario chegava a R$500,00 pedi as contas, só quero saber se tenho direito a alguma gratificação por tempo de serviço

  32. Roberto Freita on maio 31st, 2010 at 10:47

    Para cálculo trabalhista, seja para liquidação de sentença ou mesmo para formular um acordo entra as partes, eu utilizo o site http://www.ecalculos.com.br um dos melhores sistemas que já conheci. Simples, pratico e completo.

  33. trabalho em uma firma ha 6 anos sem ser carteira assinada quanto tenho direito a receber pelo tempo de serviço.meu salario no momento é 920reais.

  34. olá eu trabalho ha 4 anos e 8 meses estou sendo demitido minhas ferias estao em dias meu salario é r$ 1,400,00. quanto dara minha rescisao. obg.

  35. Oi! Baixei o programa que pedi um Número Único. Que número é esse? Como faço para preencher esses campos?
    Obrigado

  36. Olá,gostaria de saber trabalhei numa casa de enpregada domestica,primeiro trabalhava 5 dia por semana depois de muito tempo mudarão pra 4 e no ano passado comecei i 3 dias por semana,fiquei la 12 anos nunca fui registrada tenho algum direito?

  37. ola trabalho ha 3 anos em uma firma estou fasendo um acerto tenho 1 ferias para receber meu salario é 850 reais quanto terei para receber obrigado.

  38. oi boa noite
    trabalhei 8 meses na puc de ctba
    e fui mandanda embora sem justa causa dia 14.06.2010 começei a trabalhar lá para eles eram no dia 01.09.2009 gostaria de saber quanto tenho pra receber sendo que foi creditado em minha conta adiantamento salaria de 290.00 o meu salario era de 725,00 e se tenho direito a receber seguro desemprego e guantas parcelas eu tenho direito
    atenciosamente
    Lia Mara Gonçalves dos Reis

  39. olá trabalei 3 anos de domestica e meu salario era 600 e agora merçaram a descofiar de mim ai eu pedir as conta e ela disse que eu não tenho direito de receber nad a é verdade isto ?

  40. olá bom dia,gostaria que calculase pra mim a minha rescisao,trabalhei 8 meses sem carteira assinada,eles querem fazer um acerto mas nao estou concordando com o calor,por favor me responda o mais rapido possivel.obrigado

  41. Arlene silva on junho 27th, 2010 at 11:18

    Ola,
    trabalho adis anos em casa de familia como cuidadora de idosos, não assinaram minha carteira,nunca me deram decimo ou ferias, mas agora vou ter que sair de la porque vou operar e eles não querem me dar nenhum direito trabalhista sei que tenho direitos mas eles nunca me deram recibo ou comprovante que eu trabalho la e ele dizem que não posso coloca-los na justiça ja que eu não tenho como provar que trabalho la isso e muito injusto o que posso fazer? me ajudem me digam quanto temho a receber trabalho 48 por 48 e recebo 900 reais seco sem transporte. obrigado

  42. Boa tarde,
    Gostaria de saber como faço para trabalhar como perito na área trabalhista, (moro na região de Campinas)?Sou formada em contábeis e ainda não tenho registro CRC?
    Se alguém puder me dar uma dica, agradeço muito.
    Rose

  43. Trabalho em uma farmácia fazendo o seguinte horário 07:30 ás 15:30 com 1 hora de intervalo ou das 14:00 ás 22:15 também com 1 hora de intervalo. trabalho por turno e tem as folgas durante e semana e um final de semana de folga no mês. tem semana q da uma folga ,outra semana 2 folgas e assim vai. tenho duvidas se fazendo esse tipo de escala o meu patrao fica isento de pagar quando trabalho domingos e feriados.

  44. Trabalho em uma Imobiliária há 2 anos 4 meses. Início 28/02/2008 até a presente data. Neste ano ainda não tirei férias.
    Pedi demissão ontem, dia 06/07/2010.
    Me vúnculo com a empresa é informal, sem carteira assinada e sem cotrato.
    Iniciei na empresa como Administrador(Administrativo e Financeiro). Sou formado em Administração. Atuei como nesta função durante todo o ano de 2008.
    Meu salário foi definido em R$1.200,00(fixo) + um percentual de bonificação em cima do resultado geral de vendas.
    Em 2009 atuei como Dir. Comercial com o mesmo salário.
    Em 2010 fui transferido para o Depto de Aluguel com o mesmo salário sem bonificação.
    Como deve ser feito meu acerto considerando que não fui registrado e considerando que pedi demissão como fica a questão de cumprir aviso ou não.

  45. OLÁ TRABALHO A 1 ANO E 2 MESES Ñ ME DERAM FERIAS Ñ RECEBO DOBRA (1 VEZ P´POR SEMANA EU DOBRO ) Ñ TENHO HORA DE ALMOÇO E TRABALHO 7 HORAS POR DIA AS VEZES 8 HORAS GANHO 600,00POR MES E 5,00 POR DIA DE LANCHE,FOLGA UMA VEZ NA SEMANA E UM DOMINGO SIM E OUTRO Ñ.SEI QUE ELA ESTA ESTÁ QUERENDO ME MANDAR EMBORA POR FALENCIA E EU Ñ TENHO MINHA CART ASSINADA ELA SÓ ME ENRROLOU TD ESSE TEMPO.QUANTO TENHO PRA RECEBER SE ELA ME MANDAR EMBORA?E SE EU PEDIR AS CONTAS POIS ELA JA DISSE QUE PAGARA TDS MEUS DIREITOS SE FOR O CASO.
    OBR ALESSANDRA.

  46. trabalhei 4 anos como auxiliar de enfermagem na prefeitura 2 anos recebi adcional noturno ao voltar de uma licença maternidade nao tive mais direito a esse benificio mesmo trabalhando a noite tbm nunca recebir sus nen insalubridade fui demitida sem justa causa sem comunicaçao mim demitiram dia 1 so fiquei sabendo por terceiros dia 8 mesmo tendo trabalhado dois plantoes ja estando demitida nao tenho ficha na carteira mais tenho contr cheque que prova meu tempo de serviços tenho uma ferias vencida pois fiquei sabendo que nao tenho direito a nada pois prefeitura nao paga tempo de serviços a ninguem isso e verdade? min ajudem

  47. Gostaria de saber como faço os cálculos de intervalo intrajornada no período de jan/2003 a agosto/2008 – a pessoa gozava apenas de 15 a 20 minutos de intervalo apenas para se alimentar – vigia trabalhava na escala de 5 dias por um dia de folga. Alguém pode me ajudar?

  48. Gostaria de saber como faço pra calcular ferias e decimo terceiro, ganho R$510.00 e trabalhei 2 meses apenas. E quais são os direitos que tenho.
    obrigado!

  49. Tem 9 meses que estou trabalhando em uma pizzaria de 18:00 a 00:00 todos os dias com uma folga por semana sem carteira assinada salario de 550,00,gostaria de saber quanto seria meu acerto nao trabalhando mais la?obrigado

  50. Boa Noite, Sou vendedora e sou registrado como auxiliar de vendas, antes disso fiquei sem registro 5 meses, e quero sair pq não tem condições de trabalho, o banheio é pessimo, e meu chefe fala para mim não tirar muita nota fiscal, mas o cliente sempre pede, quero ser mandada embora não aguento mais oque fasso?

    Att Michele.

  51. estou trabalhando em uma conveniencia a 9 meses, mais que sou registrada faz 6, não tenho hora de janta queria saber quais os meus direitos?

  52. Reginaldo Alves Santana on julho 23rd, 2010 at 13:59

    Iniciei na empresa dia 01/12/09 fui demitido dia 23/07/10 o aviso prévio será indenizado,pois vou cumprir em casa,gostaria de saber o valor que tenho direito a receber,fiquei 5 meses anteriores seguidos em outra enpresa pedi demissão para entrar na ultima,quantas parcelas de seguro desemprego tenho direito.

  53. Trabalho em uma empresa de carteira assinada desde 01/07/2008 estou querendo pedir demissao da empresa agora no dia 31/07/2010. Nunca tirei férias, recebo em carteira o valor de 650,00 e mais um por fora no valor de 600,00, totalizando o valor de 1.250,00 por mes. Gostaria de saber quais são os meus direitos, a empresa desconta o meu inss e fgts mas nao repassa (apropriação indébita).

  54. ola,acabei de sair de um serviço,fiquei do dia 08/11/07 ate 10/07/08 sem carteira assinada,e recebia um salario minino da epoca
    gostaria que vcs fizessem esses calculos para mim por favor !!!
    obrigada desde ja

  55. Bom dia !!!

    entrei na empresa dia 14/10/09 fui demitida dia 20/07/10 cumpri aviso prévio 11 dias meu salário éra de 766.00, quanto irei receber de recisão? me ajudem.

    At,
    Hellen Sanches

  56. Quero sabe , quanto pego o meu acerto completo da eu trabalho , e ja faz mas de 3 anos pode calcular pra mim quanto de acerto eu tenho ?

  57. cara se ele for me manda enbora quanto de acerto eu pergo tudo pode me dizer estou disispera para sabe ? e estou com 3 anos e 5 meses ?

  58. debora costa on julho 30th, 2010 at 12:57

    oi gostaria de saber quanto tenho q ganhar de adicional noturno.ganho 658 na carteira mais 102 de insalubridade trabalho 12 por 36 a noite das 19 as 7 da manha. aguardo resposta no email. obrigada

  59. Wellington Gonçalves on julho 31st, 2010 at 20:04

    O que posso fazer pra saber e que atitudes posso tomar pra obter meus direitos? Trabalho em um emprego através de um concurso, e desde que comecei a tarbalhar nunca tirei férias e nem licença prêmio. Várias pessoas me falam que tenho direito a licença prêmio.
    Trabalho no PAS (Programa de Assistência a Saúde), que é do Governo Federal. Fiquei sabendo que outros colegas de profissão recebem mais de R$ 1.000,00 mais vantagens,e aqui na minha cidade não acontece nada disso.
    E o nosso salãrio não devia atrasar já que é depositado pelo governo federal, mas não é o que acontece. Todo mês atrasa o nosso salário, e tem mês que nem pagam agente, vão pagar com dois meses de atraso. Ficamos com medo de denunciar já que a cidade é pequena e todos nos conhecem, vivemos praticamente calados com medo de perdermos os nossos empregos, já que fomos ameaçados indiretamente de perdermos nossos empregos se denunciarmos.
    Onde procurar ajuda, e quais beneficios que devo ganhar??

  60. Trabalhei na prefeitura a 2 anos, tenho direito de receber? dero baixa na minha carteira e não pagou nada

    O q fazer sobre esse assunto?

  61. Tania da cruz on agosto 7th, 2010 at 12:49

    ganho $542,00 reais por mês na empresa onde trabalho,trabalho por rodízio de escala,e as vezes após completar minha 8:00 hr trabalhadas sou obrigada a dobrar caso o funcionário daquele turno não comparecer ao trabalho,o que devo ganhar por essa dobra de acordo com meu salário?

  62. fiz um acordo com meu patrão de cumprir o aviso trabalhado e agora ele quer mudar tudo oq eu faço

  63. trabalho ha 2 anos em uma empresa e so agora eles querem assinar minha carteira; sei que primeiro eles tem que fazer um acerto comigo. queria saber quanto sera. meu salario e de R$900,00 por mes trabalho de seg a sex.

  64. Boa Tarde, minha dúvida é a seguinte. Trabalho em uma empresa há 1 ano e tres meses sem registro na carteira. Meu chefe paga os outros funcionários com salário de um sindicato e me paga bem abaixo do que o sindicato paga para minha função. Gostaria de saber se, ao sair da empresa posso pedir em juízo, essa diferença que el edeveria estar me pagando todo mês, e se posso exigir vínculo empregatício desse tempo que estou trabalhando aqui. Desde já, obrigada.

  65. queria saber o que eu tenho direito trabalhei em um sindicato dos trabalhadores Rurais por mais de 6 anos e queria saber o que eu tenho direito eu trabalhava fazendo Declarações e varios documentos e tbm fazia as vezes o trabalho de motorista so que eu nao tinha ferias 13º salario e tbm nao recebia salario o que eu recebia no começo era 50 reais ai foi aumentando em 2008 tava recebendo 160, em 2009 190 e em 2010 220 reais ai em maio eles me botaram pra fora sem justa causa… queria saber o que eu tenho direito…

  66. Olá, trabalho em uma empresa a mais ou menos 3 anos e meio, meu salário é de 600,00 , gostaria de saber quanto eu receberia hj saindo dessa empresa?

  67. trabalhei 8 anos em uma empresa
    pedi minhas contas
    qual meu direito sendo que durante so
    recebir dois mil de indenização
    eu fazia hora extra pois entrava as 08:00 e
    largava as 17:00 eu trabalhava de teça a domingo
    por favor me digam qual seria o valor da minha idenização
    pois minha carteira so veio a ser assinada a um ano e 4meses
    eu trabalhava de cozinheira do restaurante mas minha carteira estava assinada como prendas rurais
    como faço para resolver esse caso
    pois so querem me pagar 750,00
    por favor ajudem-me

  68. Quanta gente coitadinha pedindo seus direitos….
    Quando estavam recebendo sem desconto nenhum estava bom né?
    Bando de sem vergonhas!
    Porque não exigem o querem quando começam a trabalhar e tenham carater de manter o que foi acordado?
    Bando de vagabundos!

  69. gostaria de saber, para ajudar alguns amigos, se alguem trabalha 10 anos sem carteira assinada e nem contrato nem nada… apenas de boca… remuneração apenas de comissoes… no campo da atividade florestal… projetos de manejo… georreferenciamento… medição de terra em campo… etc… quando so pra ter uma base seria a indenização…

  70. Meu namorado tem 18 anos entrou com 16 anos ne uma sorveteria nao é carteira assinada trabalha de terça a dumingo pois segunda e a folga dele e é das 5 horaS da tarde as 11:30 da noite.
    ta la 1 ano e 7 meses quanto por direito si ele sair ira ganhar
    e quanto ele ganhara se ele si demiti sosinho ? espero que nos ajude obrigada .

  71. olá tudo bem eu queria saber , eu tenho 12 anos de trabalho sem registro eu tenho direito a alguma coisa , obrigado

  72. ola tudo bem trabalho en uma churrascaria a1 ano gostaria de saber porqe ate hoje soten 2 mes de fgts de pozitado e gostaria de saber tanbem quanto e qevaler 4 mes de retroativo muito brigado espero resposta

  73. trabalhei 10 meses na casa de familia carteira assinada quanto sera meu acerto?

  74. Eu trabalho com garga e descarga de caminhoes em um deposito de materias de construcao. Eu queria saber guantas horas eu devo trabalhar semanalmente mediante a um salario minimo por mes ???
    Brigado

  75. Trabalho em uma livraria a 7 anos sendo que na carteira tenho apenas 4 anos e 7 meses, quero fazer um acordo e queria saber qual o melhor acordo e quanto eu ganharia?
    Desde já obrigada.

  76. Trabalho em uma livraria a 7 anos sendo que na carteira tenho apenas 4 anos e 7 meses, quero fazer um acordo e queria saber qual o melhor acordo e quanto eu ganharia? O valor do meu salário é de R$ 690,00
    Desde já obrigada.

  77. rosangela verissimo on setembro 29th, 2010 at 7:14

    ola, bom dia gostaria de saber se voces poderiam calcular quanto que tenho para receber pois trabalho de empregada domestica a 12 anos na mesma casa sem carteira assinada o valor do meu salario e de r$ 1.000,00 eles pagam minhas ferias e decimo e como faço para calcular meu inss de 12 anos sem contribuição,desde ja agradeço pela atenção.
    rosangela verissimo macae rj

  78. trabalhava a quase 3 anos em uma loja tenho uma feria vencida e sai ontem 30/10 pedi para fazer um acordo e cheguei com o contador na loja ela não quer me pagar eses snos pois disse que não sou registrada e que vai descontar contas de clientes que eu vendi com a autorização dela e não pagaram queria saber quanto tenho apra pegar e se ela pode descontar sendo que eu era tudo (caixa faxineira e venderoda )e muito mais e nao ganha va comisão ?

  79. queria fazer a minha resiçao como fazo pois tenho 1ano e 2 meses comesei 4 de agosto 2009 e sai 17 de outubro 2010 nao tirei ferias e meu aviso foi tirado 10 dias trabalhado e o resto nao quiseram que eu cumprize

  80. silverio de carvalho félix on outubro 12th, 2010 at 6:58

    olá bom dia trbalho a quatro meses de padeiro auxiliar, r$600,00 sem carteira assinada, de 21;00 as 08;00 gostaria de saber qual a quantia que devo receber em acerto, espero resposta por e-mail.

  81. meu marido estava trabalhando em uma empresa a um mes de carteira assinada, sofreu um acidente domestico, cortou a mao lavando um copo e teve que fazer uma cirugia de emergencia, o medico deu a ele 90 dias pra ficar em casa, resumindo quero saber se quando ele voltar a tra balhar a empresa pode mandar ele embora. me mande uma resposta obrigada…

  82. Ola, gostaria de uma informaçao de quanto eu receberia em 8 meses trabalhados com a carteira assinada no valor de R$ 1600,00. Meu patrao e eu, entramos em acordo, entao, vou entrar em aviso no mes de Novembro, e eu pago a multa resisoria dos 40%, correto? Quais sao os meus direitos? obrigada

  83. ola,comecei a trabalhar numa lanchonete no dia 1 de abril de 2008 sem carteira assinada e pedi conta no dia 16 de outubro de 2010.
    meus patroes me disseram que eu tinha os mesmos direitos da carteira.
    ate agora eu nunca recebi decimo terceiro,nem ferias.
    meu salario era 640,oo reais.
    começava a trabalhar as 08:00 e nao tinha horario para sair, nao tinha hora de almoço nem cafe da manha.
    meu cargo era de ajudante de conzinha dai entao era como se fosse mil e uma utilidades do mesmo que eu era ajudante eu era faxineira ,caixa ,balconista ,fazia entrega.
    no dia 29 de dezembro de 2009 eu entrei de liçenca maternidade a minha patroa me disse que se eu voltasse a trabalhar antes dos 4 meses ela aumentaria meu salario entao eu voltei com 2 semanas depois do parto, eu passei a ganhar 1000,oo reais.
    fiquei ganhando 1000,00 reais do dia 11 de janeiro ate dia 12 de junho.
    eu pedi as contas no dia 12 de junho de 2010 fui trabalhar em outro lugar e depois voltei no dia 26 de julho de 2010.
    minha patroa disse que eu voltaria a ganhar o mesmo salario,so que eu pensei que fosse 1000,00.
    mas no dia 16 de outubro de 2010 meu patrao veio me falar que eu estava ganhando 800,00 reais que o tempo que eu recebia 1000,00 ele estava pagando meu salario e os 4 meses que eu teria em casa devido a gravidez.
    eu e claro nao achei justo por eles terem me enganado entao pedi contas no mesmo dia.
    entao preciso saber quanto eu tenho que receber e se eu tenho alguma coisa para ganhar de tempo trabalhado.
    ja que eles disseram que eu teria os mesmos direitos da carteira.
    obrigado
    aguardo a sua resposta

  84. Olá gostaria de uma informação eu sou registrado como balconista
    porem nunca trabalhei como balconista mais sim como ajudante geral mais é que eu trabalhava sem registro ai sofri um acidente na firma
    ai meu patrão foi obrigado a me registrar
    porem me registrou como balconista mais foi pelo salario que é mais baixo
    então gostaria de saber oque devo fazer para concertar isso
    é tanbem meu tenpo que ele tem que me pagar
    por favor me ajude!!!!

  85. “trabalhei na ferreira creditos 1 ano e 11 meses entrei dia 03/11/2008 e sai 01/10/2010 , quando fui receber quase cai duro pra traz fui recber 393,80 so que eu nao tenho ferias nehuma vencida, eu qria saber se esta certo esse calculo pq nao ta certo pra mim, pq um ano onze meses e mta coisa pra receber so isso, o FGTS deu 996,00 e 5 parcela de seguro desemprego..meu salario era de 510,00 o que eu faço, levo ele na justiça???”

  86. trabalho numa padaria ganho 600 reais esse mes tive dus faltas e 5 dias de atestado quanto ganharei esse mes

  87. juliana bernardo santos on novembro 13th, 2010 at 8:35

    trabalho a sete meses como cuidadora de uma idosa sem carteira assinada e ganho 582 reais.gostaria de saber a o que tenho direito e qual o valor a receber nesse tempo de casa? sou obrigada a trabalhar nos feriados ou sò se eu quiser mesmo sendo remunerada ?

  88. trabalho a sete meses como cuidadora de uma idosa sem carteira assinada e ganho 582 reais.gostaria de saber a o que tenho direito e qual o valor a receber nesse tempo de casa? sou obrigada a trabalhar nos feriados ou sò se eu quiser mesmo sendo remunerada ? por favor mande-me uma resposta urgente

  89. eu trabalho em uma empressaa cinco mes e vou sair ganho 650 so encaregada,tenho cartera assinada,quanto posso ganhar se sair em 5 mes?quais sao os meu direitos?em uma faccsaotrabalho ! obrigado!

  90. entrie na empresa em 03.07.2007 com carteira assinada, trabalhei ate´20.11.2010, pedi um acordo e sai, meu salario era de 548,00 reais,
    quero saber o valor coreto que tenho a receber da recisao, meu fgts da
    1749,89 qual o valor que a perco para a empresa?
    preciso da resposta com urgencia, pois sexta ja é a homologaçao.

    grata

    cleide

  91. correçao de e-mail

  92. Oi, eu trabalho de servente de pedreiro com o mesmo patrão a vinte anos, nunca fui registrado. gostaria de saber se tenho algum direito.
    espero resposta, obrigado!

  93. milena de frança barros on novembro 29th, 2010 at 12:14

    trabalho a nove meses ganho510 sem carteira assinada
    minha chefe vai pagar meus direitos e 13º salario quanto seria isso

  94. Marcos Aurelio on novembro 29th, 2010 at 14:22

    Eu fui mandado em bora hoje, e vo cumpri os 23 dias de aviso entrei na firma dia 01/06/2010 queria saber +/- qnto eu vo recebe lembrando q eu começo a cumprir o aviso amanha e termina no dia 23/12

  95. Boa Noite.
    Gostaria de saber quanto vou receber do meu 13,na minha carteira esta assinada com o salario de tecnico em enfermagem 783,00 e recebo 820,00 já com o desconto do INSS,tem 8meses q tralho com particular,quanto irei receber.
    Obrigda.

  96. adriano badaró on dezembro 3rd, 2010 at 5:56

    trabalhei em uma impresa 8 meses ganhando 1 salário e meio, e fui mandado em bora, queria saber quanto sera o meu acerto ferias decimo terceiro,obrigado adriano badaró ubá mg

  97. Sou técnica de enfermagem mas trabalho em uma residência como cuidadora a um ano e meio e faço de tudo um pouco ,trabalho somente à noite e finais de semana dia e noite , cobro separado o dia mas gostária de saber se tehno algum direito como 13º férias é que não assino carteira .Grata

  98. Boa Tarde!

    Gostaria por gentileza de ficar informada com respeito aos direitos trabalhista de uma empregada domestica que recebe R$ 440,00 mensal, cujo mesmo valor é pago como 1/3 salário. A empregada trabalhou durante 10 anos sem carteira assinada, sem direito a férias, sem fundo de garantia. Durante sua licença maternidade a mesma apenas tirou um mês de licença e os demais meses trabalhou. Porém, durante esses 10 anos de serviço, ela trabalhava de 8:00 hs da manha ate 13:00 hs da tarde.

    Aguardo resposta e antecipadamente agradeço pelos votos de estima e consideração.

  99. Mirtes de Castro on dezembro 8th, 2010 at 13:12

    Boa Tarde!

    Gostaria de saber, como faço o calculo do salario mensal do auxilio acidente. Minha filha caiu damoto e colocou placas, pinos e parafusos desde o dia 12 de Outubro ela ganha 1.200,00 mensais e paga em dia sua contribuição para o inss.
    Sem mais,

    Muito Obrigado.

  100. Ellen Cristina on dezembro 10th, 2010 at 7:25

    Oi trablho me uma Imobiliaria sou recepcionista trablhei 6 meses sem registro na carteira gostaria de sabe se tenho direito de recebe alguma coisa e se eu tiver direito por quanto tempo meu patrão pode fica sem me paga ?

    Me ajudem por favor

    Urgente!!!

  101. não é bem um comentario é uma pergunta !
    Bom já procurei em varios site e não encontrei,minha mãe entrou em um serviço no dia 01/09/2009 e pediu demissão dia 02/12/2010,com as ferias vencidas e um salario NA CARTEIRA DE R$ 560,00 MAIS ELA RECEBIA A MAIS R$155,00 QUANTO ELA DEVE RECEBER?

  102. VOLTEI DE LICENÇA MATERNIDADE E EM CINCO DIAS FUI DEMITIDA TENHO DIREITO DE RECEBER MEU FGTS E SEGURO DESEMPREGO?

  103. Bom dia.
    trabalho em uma corretora a 1 ano e seis meses, nao sou registrada.
    gostaria de saber oque eles teriam que me pagar??
    e quanto?
    tenha um otimo dia.

    Att
    Dayane

  104. tenhp 1 ano e 6 meses que trabalho em uma pousada,pedir para sair
    gostaria de saber sobre os meus direitos se tenho algum a quais sãoi

  105. tennho 1 ano e 6 meses que trabalho em uma pousada,pedir para sair
    gostaria de saber sobre os meus direitos se tenho algum? a quais são? eles. basicamento quanto irei ganhar em dinheiro? .
    posso dar entrada no meu fgts?

  106. ola trabalhei ha 15 meses de empregada domestica com carteira assinada !gostaria de saber sobre os meus direitos ? sendo eu que pedi a demissao sem mais obrigada
    janaina bimbate

  107. boa tarde
    Gostaria de saber qual o valor que tenho que receber, poia fui dispensada dia 24/01/11. Entrei na empresa dia15/03/10. obrigado

  108. eu trabalho de caseiro ganho 581 de salario e quando tem de ferias atrasadas nao quer me paga o tem direito

  109. e qual o valor quer tem que receber total

  110. olá bom dia
    queria saber por gentilesa
    olha trabalhei 10 meses sem carteira assinada e pedir as contas porque ela só mim pagava 400.00 por mês
    queria saber o quanto tenho que ganhar por esse tempo de trabalho, e se é um direito meu
    obrigado pela atenção

  111. Sou cuidadora de idoso.Cuidei de uma idosa durante 11 anos e 6 meses, agora ela se encontra em estado terminal no hospital, provavelmente agora em fevereiro estarei desempregada.Sei que no acerto das contas entrará mesmo que incompleto as férias e o 13º proporcional,mas por tantos anos de trabalho tenho direito a algum valor? Desde já agradeço qualquer informação que possa ser útil.Não tenho nada a reclamar dos meus patrões,são bons e justos comigo até o momento.Assinaram minha carteira desde o início,tenho folgas, férias, 13º, INSS em dias e um bom salário (1.500,00).Tudo certinho conforme as leis trabalhistas.

  112. sou professora trabalho a tres anos e fui mandada embora por falta de alunos ganho um salario quanto que eu irei receber

  113. claudia neri dos santos on fevereiro 16th, 2011 at 14:37

    eu gostaria quais são os meus direitos trabalhista,porque trabalhei por 08 meses em uma residencia da qual fui registrada por firma e não sei quais são os meus direitos por favor me envie resposta por email estarei aguardando resposta URGENTE, obrigada

  114. Gostaria de pedir uma orientação quanto meus direitos trabalhistas,trabalhei por 7 anos em um consultorio odontologico, sem carteira assinada, sempre recebi direitinho,ferias, 13 salario,mas recentemente precisei me afastar para acompanhar meu filho de 11 anos(no pós operatorio) que necessitou fazer uma cirurgia de urgencia, tenho atestado para tal afastamento de 15 dias,quando telefonei para dizer que voltaria no dia seguinte fui demitida por telefone(orientada a não voltar já que tinha me ausentado por 15 dias)ausensia essa que foi comunicada a minha patroa,disse a ela que assim que conseguisse alguem que cuidasse da criança voltaria a trabalhar voltaria dentro do prazo do meu atestado mas não poderia voltar antes.Então gostaria de saber se tenho algum direito gostaria de fazer um acordo para evitar um processo trabalhista mas não tenho ideia de valores meu atula salario era de 500,00 e que agora passaria a 550.00.
    Ajudem-me por favor.

  115. angela maria leite on fevereiro 23rd, 2011 at 13:06

    gostaria de saber se eu tenho direito a seguro desemprego sabendo que o ano passado eu recebi o seguro desemprego?

  116. ola gostaria de pedir uma orientação trabalho a seis anos como domestica meu salario e 545 mais 40 da passagem so que ela redondou para 600 reais e minha carteira e assinada se eu for mandada embora quanto eu receberia ajudem_me por favor

  117. Boa noite comecei a trabalhar quando tinha 13 anos no dia 12 de setembro de 20010, sem carteira assinada, trabalho 40hs por semana assinaram minha carteira em 01/05/2008, cotinuo trabalhando lar mas agora quero sair, queria saber quais são os meus direitos do tempo que trabalhei sem carteira assinada? obrigado.

  118. gostaria muito de orientaçao.a 30 anos atraz eu era solteira e levei minha irma que nao se relacionava bem com minha mae para morar comigo em outra cidade. dei segundo grau para ela, orientaçao como se fosse minha filha. me casei e ela continuou comigo , nao querendo mais estudar passou a ser como empregada domestica, criou meus 3 filhos com amor de tia e assumiu as responsabilidades da casa para que eu e meu marido pudesse trabalhar. hoje ela e casada ,tem uma flha e nos a tratamos com carinha e ajudamos em tudo que ela precisa. ate hoje minha irma continua trabanhando comigo e recebendo 600.00 por mes.o tempo passou e nunca registrei sua carteira. o que fazer hoje muito preocupada com sua aposentadoria.estou com 57 anos, nao vou viver para sempre para protege-la. meus familiares me cobran muito,embora eu nunca tenha deixado de pagar todos seus direitos . decimo,feria,aumento salaria.por favor me ajudem. preciso de orientaçao. agradeço antecipadamente

  119. joilson amorim on março 11th, 2011 at 12:18

    boa tarde, gostaria de saber qual meu direito eu entreina empresa em 09/04/2007 só que na empresa q trabalhei nao deu baixa em minha carteira mas a patroa perdeu a licitaçao e abriu outra empresa com outro nome em outro endereço,o que devo fazer para saber meus direitos. grato pela atençao…..

  120. Sou Juliano. Trabalhei em uma padaria desde a minha infancia hoje tenho 25 anos sou casado pai de 3 filhos, pago alugueu não sei o que fazer pois sai hoje e não me falaram nada a respeito de meus direitos embora eu não era registrado. o que eu devo fazer….

  121. oi!
    comecei trabalhar no dia 1º de fevereiro. meu chefe assinou minha cadeira com 1.500, com mais ou menos 15 dias revolveu baixa meu salario sem altera minha cadeira, nunca tinha tabalhando apenas estudei, fiz varios cursinhos. Entao gostaria muito de saber se eu tenho derito de correr atrás do que e meu por direito. por favor me ajunde!

  122. Zaquio Mendes on março 18th, 2011 at 2:01

    Ola, gostaria de saber o quanto eu tenho de direito se eu pedir a conta do serviço.
    Fui admitido 04/12/2004 pedi demissão 20/03/2011.
    Tenho 1 férias vencida e ainda não tirei a atual.
    Desde já agradeço a informação.
    OBS: meu salario é R$705.00 reais

  123. Lucilene Santana on março 20th, 2011 at 16:07

    Olá, trabalhei durante 1 ano sem registro em carteira, pois meu patrão falava que ia registrar e nada, no mês de dezembro ele não pagou o 13º salário, gostaria de saber se teria ou não direito de receber, por causa do salário que era muito baixo pedi demissão e gostaria de saber o que tenho para receber, vocês fazem cálculos? teriam como me passar esse valor? Fico no agurdo de uma resposta o mais breve possivel.

  124. Minha mãe trabalha como cuidadora de uma idosa a 10 anos de domingo a domingo 365 dias sem férias e sem folgas no horário noturno antes ela entrava as 19:30 e saia as 07:30 do outro dia só que agora ela entra às 17:00 e sai as 07:30 do outro dia e agora afamilia da senhora idosa quer internar a idosa em um asilo alegando esclerose na realidade eles querem é dividi o dinheiro da mulher. Então preciso sabe se minha mãe tem algum direito trabalhista

  125. trabalho em padaria ,uma semana das 06.00as13.30 e na outra semana das 13.30 as 21.00 e trabalho um domingo sim e outro outro nao,tendo 2 folga no mes,a quantidade de horas esta correto ,minha patroa disse que nao temos direito a folga semanal.

  126. eu vou fazer um acordo com minha empresa quero sabe quanto vou recebe tenho 1 ano e 8meses de empresa porfavor vcs pode fazer o calculo para mim manda no meu emai

  127. NAYNNA CAMARGO on abril 18th, 2011 at 12:44

    BOM ISSO NÃO E COMENTARIO E SIM UMA PERGUNTA?
    SOU DOMESTICA TRABALHO EM UMA CASA FAÇO DE TUDO UM POUCO E GANHO 220 REAIS POR MES TRABALHO DE SEGUNDA A SABADO ESTA COM 1 ANO MAS NÃO TEM A CARTEIRA ASSINADA . TENHO DIREITO AS FERIAS? manda no meu email a resposta
    Obrigado!

  128. Prezados,

    Por gentileza, gostaria de contar o auxilio de vocês. Fiz alguns cálculos de rescisão trabalhista aproximado nestes sites de calculo automáticos (calcule.net, cálculo exato, etc), e gostaria de confirmar se este valor esta correto. Infelizmente, preciso desta informação ainda no feriado!

    Acredito que seja muito simples, pois não tenho horas extras, adicional de insalubridade, etc. Seguem abaixo meus dados:

    Salário: R$ 3.969,00 (recebo todo dia 20, portanto, meu ultimo salário recebido foi em 20/04, referente a abril)
    Data de admissão: 03/11/2009
    Data de demissão com aviso previo indenizado): 28/04/2011
    Ferias: nunca tirei – isso significa que estão vencidas, mesmo dentro do período de concessão?
    FGTS: R$5.750,00 + multa 40%

    Cheguei a um valor aprox. de R$12.000,00 pagos pela empresa + FGTS e multa de 40% = R$20.050,00 – este valor esta correto, considerando que a empresa pague o mínimo possível?

    Desde já, muito obrigada pela atenção.

    Att.
    Danielle

  129. sou garçonete fiquei doente peguei atestado de dois dias mas meu chefe não aceitou,ligou para mim 1 hora da manhã e disse que se eu não fosse trabalhar no dia seguinte que não precisava ir mais então eu disse para ele que estava com atestado então ele disse que atestado se compra.não aceitou meu atestado mim demitiu em pleno domingo.isso foi dia 11/09.dia 13 recebi meu salario.então ele não falou mais.quando foi dia 23/09 mandou que um funcionário levasse minha carteira em minha casa quando eu abri a carteira não estava assinada.eu entrei dia 20/04.não assinei nenhuma carta de demissão e nem minha carteira ele assnou para dar baixa.ganhava 850,00.o que tenho direito.quanto ele ainda tem que mim pagar.pretendo coloca-lo na justiça.obrigada

  130. Óla bom dia ?
    Eu trabalho heim uma firma a sete anos , mais quando eu entrei nessa firma eu ainda era de menor de idade , hoje eu ja sou de maior tenhu 21 anos , mais minha carteira nunca foi assinada , nunca ganhei passagem , nem ferias absolutamente nada so recebia o salario mesmo. Alias recebia a diaria mais nada , eu tambem trabalhava aos domingos . São de segunda a sabado de 7 da manha as 7 da noite , domingo é de 8da manha as 13 da tarde . As veses eu trabalhos 5dias as veses 4 dias as veses 6dias , como aqui é um lava jato no tempo de chuva ninguem trabalha , mais aquié uma firma grande o patrão ganha muito dinheiro e nois funcionarios estamos nessa situação ……….

    espero uma resposta por favor

    rafael muito grato !!!

  131. Óla bom dia ?
    Eu trabalho heim uma firma a sete anos , mais quando eu entrei nessa firma eu ainda era de menor de idade , hoje eu ja sou de maior tenhu 21 anos , mais minha carteira nunca foi assinada , nunca ganhei passagem , nem ferias absolutamente nada so recebia o salario mesmo. Alias recebia a diaria mais nada , eu tambem trabalhava aos domingos . São de segunda a sabado de 7 da manha as 7 da noite , domingo é de 8da manha as 13 da tarde . As veses eu trabalhos 5dias as veses 4 dias as veses 6dias , como aqui é um lava jato no tempo de chuva ninguem trabalha , mais aquié uma firma grande o patrão ganha muito dinheiro e nois funcionarios estamos nessa situação ……….

    espero uma resposta por favor

    rafael muito grato !!!

  132. ronaldo pereira on novembro 20th, 2011 at 14:37

    eu trabahlo em uma empresa a 12 meses o meu salario e de 1.600.oo quero saber se eu fiser um acordo com a empresa quanto seria o a minhaendenisasão

  133. trabalho em uma empresa a 5 anos, sem carteira asinada, e uma banda, tenho que esta a disposição 24 horas, trabalho durante a noite e a madrugada, numca tive ferias.
    saindo tenho algum direito, ganho em media 1500 por mez.

  134. como saber o tempo de serviço que tenho on novembro 24th, 2011 at 8:34

    Trabalho numa emprese a quase 4 anos se fosse ser demetida hoje quanto seria os meus direitos a receber, meu salario é 1500 reais, agradeço se me enviar os calculos.

Deixe um comentário