Dicionários grátis

Em tempos em que escrever bem é fundamental, em que falamos mais do que uma língua, muitas vezes várias, precisamos estar bem acompanhados de bons dicionários. Anteriormente chamado de pai dos burros, hoje todo mundo sabe que um dicionário, se não o pai, é o tio dos inteligentes.

É sempre recomendável ter um bom dicionário em casa. Em minha casa, por exemplo, tenho Aurelião – ainda que prefira o Houaiss, que é o melhor dicionário da língua portuguesa. Acaba que, quando estou na Internet, só uso dicionários grátis. Uso o Houais Online porque sou assinante do UOL. Mas há muitos bons dicionários grátis na Internet.

Michaelis – Oferece dicionário de português, inglês/português e espanhol/português. Um dos mais tradicionais dicionários brasileiros.

Dicionário Priberam – O mais famoso dicionário online da Língua Portuguesa. Português de Portugal.

Houaiss – é grátis para usuários do UOL. O melhor dicionário em Língua Portuguesa.

Outra opção interessante de dicionário online grátis são os dicionários do site, com dezenas e dezenas de línguas. Embora sejam todos gratuitos, não são tão perfeitos quanto dicionários mais tradicionais e não substituem outros em casos mais exigentes. Mas como há quase tudo quanto é idioma, vale a pena conferir:

Dicionários disponíveis no site Dicionário1:

Deixe um comentário