Empresas de crédito pessoal fraudulentas

Proteja-se de golpes de empréstimo pessoal fraudulento. Empréstimos pessoais são uma alternativa para fugir do aperto e conseguir um dinheiro extra para cobrir despesas que o seu salário não deu conta. Mas é preciso ter muito cuidado na hora de levantar um empréstimo. Sempre há chance de cair num golpe, por isso, atenção e alguns cuidados são imprescindíveis na hora de escolher a empresa de crédito. Apesar dos juros altíssimos, os bancos devem ser a melhor opção na hora de comparar a idoneidade com outras empresas. Empresas mais conhecidas no mercado também são uma boa opção.

Tratando-se de fraudes no empréstimo pessoal, chega a ser comum encontrar alguém que já tenha caído em algum golpe e tenha tido um prejuízo gigantesco. Por isso sempre desconfie de facilidades muito grandes (por exemplo, dificilmente uma empresa emprestará dinheiro a quem tem nome sujo), sempre analise com cuidado a empresa (a história, quantos anos está no mercado, clientes antigos, etc) e as condições de empréstimos.

Algumas dicas importantes são:

  1. Nunca faça um empréstimo pessoal iniciado através de uma chamada telefônica não solicitada, nem por carta ou e-mail. Ou seja, no caso de não ser você mesmo quem procurou a instituição, não faça negócio. Primeiro confirme que a empresa é 100% confiável.
  2. Não forneça informações pessoais, tais como o seu número de CPF, RG, número da agência e conta bancária, ou outras informações, antes de checar a empresa e as condições de crédito.
  3. Faça uma pesquisa com o nome da empresa. Há quanto tempo ela está no mercado? Há denúncias contra essa empresa na internet? Procure se informar bem, empréstimo pode parecer uma saída fácil, mas nem por isso você deve arriscar.
  4. Procure também visitar a empresa. Checar as informações somente pelo site da própria instituição não é uma boa ideia, qualquer pessoa com má índole pode criar um site para se aproveitar das pessoas.
  5. Nunca adiante nenhum valor em dinheiro para pegar o empréstimo. Se a empresa de crédito pede taxa de inscrição, taxa de processamento, taxa de seguro, seguro fiador, etc, antes de liberar o crédito do empréstimo pessoal, você pode estar se metendo numa enrascada.  É extremamente raro que uma instituição de crédito legítima peça dinheiro algum adiantado a qualquer titulo para poder liberar algum tipo de empréstimo pessoal.

Se você foi vítima de algum desses esquemas de fraude, faça um boletim de ocorrência, denuncie – não deixe que outros caiam no mesmo golpe e que os criminosos saiam impunes. Se a fraude foi involuntária ou por negligência de alguma instituição legítima, registre sua reclamação no banco central e considere a possibilidade de contratar um advogado sobre ações legais.

Todo o cuidado é pouco! Preste muita atenção e não caia em tentação, tenha paciência e seja exigente. Valorize seu dinheiro.

31 comentários no artigo “Empresas de crédito pessoal fraudulentas”

  1. carlos alberto silva loiola on agosto 15th, 2010 at 13:15

    prezados senhores:
    fiz um empréstimo em uma determinada empresa ACERCRED correspondente bancario, a mesma mim propôs a quitação da minha divida do cartão de credito e mim reembolsar com o troco, mais estou preoculpado porque ficaram com o meu cartão ja tem um mês e até agora não tenho uma resposta será que há alguma fraucatua nisso, se poderem mim ajudar agradeço espero resposta grato,

    carlos loiola

  2. Bom dia, solicitei um empréstimo a empresa Cooperprevis, CNPJ 02.468.941/0001-80, que aprovou o meu cadastro, cobrando uma taxa para tal. Após ser informada da liberação do dinheiro, fui surpreendida com um pedido de uma nova taxa de liberação do volor. Novamente efetuei o pagamento, quando novamente me disseram que para liberar o dinheiro precisaria pagar outra taxa para uma seguradora. Para não perder o valor pago e presando do empréstimo, fiz o depósito. Novamente me disseram que o valor estava bloqueado porque o valor pago para a taxa de liberação do dinheiro estava menor que o devido. Roconheço, estupidamente tornei a fazer o depósito com a garantia de que o valor seria liberado em 10 minutos, mas nada.
    Peço que se puderem me auxiliar contra estes estelionatários favor entrar em contado pelo email.
    Atenciosamente
    Maria José

  3. Caro José Maria, infelizmente vc foi enganado, assim como ocorreu comigo a algum tempo!! estou surpreso de esse povo ainda esta enganando as pessoas por ai e ninguém faz nada, eu perdi oito mil pra essa quadrilha ai que opera em nome dessa cooperativa, gostaria de conversar contigo para mais detalhes!! abraços, lamento!! 091-88565755

  4. Maria José on abril 12th, 2011 at 4:34

    Jurandir, realmente na hora do aperto fazemos muita burrice, mas é bom para aprendermos. Não fiquei só no prejuízo. Enviei um email para o Procom MG, fazendo uma denuncia e eles estão notificando o Ministério Público. Espero que desta forma eles retirem estes estelionatários do mercado.
    Atenciosamente.
    Maria José

  5. Na verdade,esse tipo de gente deveria ser banida de vez do convívio social.Pessoas que fazem isso,se aproveitando da aflição alheia deveriam sumir do mapa.Já não basta as altas taxas de impostos que pagamos, da covardia cometidas pelos que dizem nos representar e acabam legislando em causa própia e enriquecendo ilìcitamente ainda lesados por esses vermes.Entrem em contato2177242536.

  6. O povo deve se unir contra as covardias cometidas em todas as esféras da sociedade.Precisamos criar um movimento nacional contra essas covardias.

  7. Oi Pessoal também fui enganada por essa empresa e foi exatamente igual ao o que aconteceu com a Maria José precisamos pensar numa maneira de denunciar de maneira eficaz esse fraudadores. Não é possivel que a justiça não faça alguma coisa contra esse bando!!!

  8. TATIANA SHIZUE on maio 20th, 2011 at 12:33

    OLA, INFELIZMENTE ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.
    PROGRAMEI DE CASAR EM JUNHO, CONTANDO COM O DINHEIRO QUE A COOPER PREVIS FICOU DE DEPOSITAR,DEPOIS QUE FIZ TODOS OS DEPOSITOS SOLICITADOS.
    MAS ATE HOJE NADA, JA SE PASSARAM DOIS MESES E NADA.
    O LUIZ CARLOS, SE É QUE ESSE É O NOME VERDADEIRO DELE, ME PASSOU TODOS OS DADOS DA EMPRESA, O ENDEREÇO DA FILIAL, DADOS BANCARIOS, TUDO DIREITINHO.
    PESQUISEI E O TELEFONE REALMENTE ERA DO ENDEREÇO QUE ELE ME PASSOU, O CNPJ JA ERA BEM ANTIGO E ESTAVA ATIVO E O NOME DA CONTA ESTAVA PARA DOUTOR JOAO HERCULINO PEREIRA, ONDE FIZ OS DEPOSITOS.
    FICO TRISTE POIS TD QUE PLANEJEI FOI POR AGUA ABAIXO, FAZER O QUE NE!
    ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE UM DIA EU RECEBA MEU DINHEIRO DE VOLTA.

  9. Silvia souza on julho 27th, 2011 at 13:35

    Fiz uma proposta de emprestimo em uma empresa chamada DINHEIRO FÁCIL SP EMPRESTIMO RAPIDO,depois que depositei o valor que me pediram,eles falaram que eu teria que fazer mais deposito,já faz 30 dias e eles nem querem atender o telefone.

  10. Infelizmente eu tambem cai no mesmo golpe, me disseram para esperar tres meses que a firma iria entrar em contato comigo e ate hoje estou esperando!

  11. bom dia fui enganada npo começo do mês acertei tudo com a empresa emprestimocredito@hotmail.com . Enviei as taxas e eles não me liberaram o $$$. Agora estão me enrolando para devolçver , as taxas querem cobrar multa por isso

  12. ATAIDE RIBEIRO DE SOUZA on outubro 24th, 2011 at 14:14

    sou de jequié bahhia tenho 74 anos e fui vitima de um fraude uma empresa chamada cetelem serviços ltda cnpj 03.110.600/0001-09al tocantins cep 06.455-020alphaville em barueri sp que por sinal estar ativa mim ofereceu um emprestimo de 5000 mil reias onde eu teria que pagar um aplocie de seguro com o nome de mariana dias dos santos agencia da caixa economica 0082 op 013 conta 00215151-3 onde supostamente essa tambem faz parte do fraude tenho em maos um comprovante de 500 que retirei da minha aposentadoria e logo em seguida depositei pra essa estelionataria segundo o diretos renato soares de almeida diretor da cetelem serviços ltda em barueri eu so podeia pegar 5000 mil reias se eu pagasse uma apolice de 500 por favor pessoa ajude para que outros idosos não caia no golpe desse mal caracter que não tem o que faser ao em vez de trabalhar pra sustentar seus filhos ao em vez de roubar de nso que samos pobres

  13. Marco Aurelio Santos on novembro 11th, 2011 at 10:23

    Bom Tarde, solicitei um empréstimo a empresa Cooperprevis, CNPJ 02.468.941/0001-80, que aprovou o meu cadastro, cobrando uma taxa para tal. Fui atendido de inicio pelo Sr. Jorge Alexandre, depois me passaram para a D.Poliana e Sr. Rodrigo. Após ser informada da liberação do dinheiro, fui surpreendida com um pedido de uma nova taxa de liberação do valor. Novamente efetuei o pagamento, quando novamente me disseram que para liberar o dinheiro precisaria pagar outra taxa para uma seguradora. Para não perder o valor pago e precisando do empréstimo, fiz o depósito. Novamente me disseram que o valor estava bloqueado porque o valor pago para a taxa de liberação do dinheiro estava menor que o devido. Tornei a fazer o depósito com a garantia de que o valor seria liberado de imediato. Novamente me ligaram me pedindo para fazer novos depósitos coisa que já não consigo mais fazer pois minha situação financeira ficou bem mais pior do que me encontrava. E os mesmos continuam me ligando me promentendo o emprestimo e até aumentando o valor do mesmo.
    Por favor me auxiliem qual procedimento tomar contra estes estelionatários.

  14. Meu namorado caiu nesse golpe. Pediram duzentos e vinte reais, depois mais duzentos e oitenta, mais cento e cinquenta e quatro reais, agora queriam mais dinheiro mais é claro que nao caimos dinovo. Ao todo gastamos 650,oo. Nao caiam nessa eles vao pedindo dinheiro ate te esgotar e o emprestimo mesmo nunca é liberado. Como pode existir gente assim. Pior que sao muito bons de papo, garantem que é uma empresa seria. Mais eu confio muito na justiça de Deus. Nada passa despercebido aos olhos de Deus. E apenas perdemos dinheiro mais nao deixamos de pagar conta e nem ficamos devendo nada a ninguem.

  15. TAMBEM FIZ CONTAO COM ESTA FINANCEIRA COM CNPJ 02.468.941/0001-80, QUE PROMETEM EMPRESTAR DINHEIRO COBRAM UMA TAXA DE R$ 180.00 PARA SER DEPOSITADA EM NOME DE Dra FLAVIANE DE FREITAS, SÓ QUE PARA LIBERAR O DINHEIRO, ANTES VC TEM QUE DEPOSITAR UMA FIANÇA DE 10% SOBRE O MONTANTE A SER EMPRESTADO, NO TELEFONE FUI ATENDIDO POR UMA PESSOA DE NOME VITORIA, E A SEGUIR POR OUTRO Dr FELIPE.

  16. Financeira SPA02, CRC cuidado uma gangue estão por ai dando golpes , matriz no Rio e filiais em São Paulo ,Vila Olimpia…..
    CUIDADO
    NOMES dados: João Paulo, Guilherme, Henrique..

    FRAUDE CUIDADO

  17. Rosangela viana on dezembro 14th, 2011 at 9:29

    Contatei uma empresa de emprestimo e gostaria de saber se alguem conhece e sabe me dizer se e seria. A empresa é Epoca fomento mercantil,a conta é no nome do Dr. Sidnei Santos,cnpj 04.817.228/0001-20 .Necessito resposta urgente,obrigado.

  18. rosangela eu tambe comtatei mais nao sei dizer ser e seria estou com o pe atra e amemar empresa ,cnpj 04.817.228/0001-20

  19. pois não façam eu fui enganada por essa empresa ou alguem se passando por ela Epoca Fomento Mercantil Ltda. CNPJ: 04.817.228/0001 a conta foi no nome de RAPHAEL V. NASCIMENTo. eu fiz o deposito de 5% do valor e depois vieram conm uma conversa que teria de ser depositaso mais 5% claro não caí mais e agora nem telefone eles atendem mais.

    CUIDADO Epoca Fomento Mercantil Ltda. CNPJ: 04.817.228/0001
    me enganou. a atendente por nome de KAREM E HÉLIO

  20. SE ALGUEM FEZ NEGOCIOS COM ESSSA EMPRESA Epoca Fomento Mercantil Ltda. CNPJ: 04.817.228/0001
    CONTEM SUA EXPERIENCIAS AKI SE DEU CERTO OU NÃO

  21. Daniel Ferreira on janeiro 11th, 2012 at 10:52

    Estou Passando pelo mesmo golpe de emprestimo a Empresa
    RFD SOLUCOES FINANCEIRAS LTDA INSCRITA NO CNPJ: 04.732.612/0001-20
    End:Av.Brigadeiro Faria Lima 3900 12° andar

    fiz todo o processo depois que depositei os R$300,00 do seguro fiança
    me pediram + R$ 250,00 que eu não depositei, desconfiando que seria um golpe fiz o cancelamento do contrato com eles para ter meus 300 reais de volta e nunca tive nenhum retorno, o pior que a empresa ainda está lá os telefones estão funcionando e estão roubando os outros normalmente onde esta a justiça ….

  22. boa tarde, preciso de um emprestimo e tenho nome com restrição e uma empresa chamada DINHEIRO FACIL SP eles disseram que conseguem a liberação do emprestimo. alguem conhece essa empresa, por favor entre em contato comigo.

  23. mauri pereira on janeiro 18th, 2012 at 11:27

    eu tambem cai nessa mas quando me pedirao dinheiro 350.00reais para liberar o emprestimo desconfiei e o desmacarei mas estou preucupado com os dados que forneci a eles fui a policia fis um boletim a policia iria envestigar

  24. boa tarde cai num golpe de empresa chamada credito facil sp , por favor nao caiam nesse golpe o papo é sempre o mesmo e o deposito de 5 % e depois de 4.8% e nada do dinheiro cair e tal . ja era infelismente nao acho mais eles nem no telefone nem no mail mais.

  25. Andreia Silva on março 21st, 2012 at 8:17

    Eu também fui enganada por um senhor que se dizia diretor do Banco Service, Sr. Arias Wilsom, que me disse que me concedia o empréstimo e de seguida começou a pedir o dinheiro para as despesas de abertura de processo, depois para os custos da transferencia e de seguida para o seguro do mesmo. Comecei a achar muito dinheiro e parei de pagar mais o que quer que fosse, a verdade é que lhe paguei mais 775 euros e nada.

  26. VALDIR SATUENO DE SOUZA on março 26th, 2012 at 16:06

    boa noite amigos,eu acho que estamos diante de empresas. fraldulentas ,e onde estao as altoridades para ver isto .estao uzando da nossa fragilidade financeira .para nos por mais ainda no buraco. temos que denuciar,

  27. morgana rocha on março 28th, 2012 at 5:59

    oi eu tambem cai no colpe da rfdsoluçaos financeiras mais vou na delegasia dar parte e depois vou colocar em todas as redes sociais que tem e vou falar pr tpdos ouvirem que eles sao um copistas eu tenho todas as copias do que eles colocaon no saiti pr mim provar oque eles fazem

  28. tbm pedi um emprestimo no valor de 20mil reais, meu credito foi aprovado , so que me disseram que eu precisaria depositar um valor pra que eles pudessem liberar o dinheiro na minha conta, com o desespero pelo dinheiro pois precisava mto depositei, so que na mesma semana me pediram mais, com a nessecidade eu depositei, mas continuaram a me pedir , qndo falei k nao ia mais depositar porque ja nao tinha mais dinheiro eles me depositaram 2 cheque que voltaram como n.35 (fraude)..gostaria de saber o que faço agora, sera que posso fazer um boletim de ocorrencia com esses cheques devolvidos, e sera que isso adianta alguma coisa… me ajudem…so queria meu dinheiro de volta…

  29. o nome da empresa chama-se prisma assessoria e financiamentos.. cuidado sao todos mtos espertos e sabem falar mto bem… nao caia nessa como eu cai. o atendente chama se paulo e a que se diz responsavel pelo financeiro chama se valeria e sueli… todas sem vergonha…

  30. boa tarde quem cai no golpe do credito facil tem como pegar o dinheiro que deposito de volta epro

  31. bom dia pessoal olha cuidado viu com os golpistas nao existe emprestimo com taxas antecipadas todos os custos do emprestimo sao descontados diretamente do emprestimo qualquer duvida podem entrar em contato comigo ,podemos tentar rezolver o cazo de voces na justiça ok me chamo DR ELIANA , SOU ADEVOGGADA OBRIGADA ,TOMEM CUIDADO ABRAÇOS A TODOS

Deixe um comentário