Empréstimo pessoal

emprestimo pessoalAlgumas horas, a situação financeira aperta para o nosso lado: chegam as contas, surge algum imprevisto e precisamos de um empréstimo pessoal. Quem nunca ficou no vermelho que atire a primeira pedra.

Mas não é motivo de desespero, e sim de estar alerta, porque alguma coisa não vai bem com a saúde financeira. A dica é, mesmo pegando empréstimo pessoal agora, cuidar de que não se crie uma bola de neve, uma dívida que não pára de crescer.

Falar é fácil… Claro, nós sabemos. E ninguém aqui está criticando ninguém, mas alertando que quando surgem essas situações nós mesmos queremos ficar espertos. O segredo sempre será um: fazer um planejamento financeiro e saber que tipos de gastos você pode ou não fazer.

Voltando ao empréstimo pessoal, tentamos selecionar as melhores opções do mercado. Em alguns lugares o valor do juros pode ser maior, principalmente quando não se faz consulta ao SPC/Serasa. Mas o primeiro tipo de financiamento a se evitar é o do cartão de crédito e do cheque especial: neste caso, negocie com seu gerente uma forma de emprestar dinheiro a juros menores que o do cartão/cheque especial.

Alerta importante antes de realizar um empréstimo pessoal, principalmente os sem consulta ao SPC/Serasa. Leia isso!

Muitos de nossos usuários estão relatando estelionatários que se aproveitam de quem procura empréstimo pessoal ou mesmo seguro fiança. Esses picaretas prometem um empréstimo de alto valor e, para dar início ao mesmo, solicitam que o cliente deposite determinada quantia. Não faça isso!

Infelizmente, trata-se de um golpe. Após fazer o depósito, você nunca mais vai conseguir entrar em contato com a empresa. Ou, ainda acontece de essa empresa pedir um segundo depósito, como relatou um dos comentaristas abaixo. Obviamente ele sacou que, se depositasse, perderia mais dinheiro e essa empresa pediria outro depósito. Tenha em mente que não existe empréstimo pessoal milagroso!

Se estiver com o nome sujo no SPC/Serasa, como dissemos acima, é uma situação complicada. Mas não podemos nos desesperar e contratar empréstimos pessoais de estelionatários! Neste momento, é a hora de você avaliar sua saúde financeira, cortar gastos. Se precisar pagar uma dívida, considere vender seu carro. Mas lembre-se que vender imóvel somente em último caso, porque depois você poderá nunca mais recuperá-lo.

Infelizmente eu não posso dar mais dicas. Se quiserem, sintam-se à vontade para trocar comentários e dicas nos comentários deste artigo. Eu estou fazendo minha parte e não aceito nenhum tipo de comentário de empresas que querem vender empréstimos pessoais. Infelizmente, eles devem conseguir fazer isso em outros blogs e sites. O que posso dizer a eles é: aqui não!

Opções mais seguras de empréstimo pessoal

As melhores opção de empréstimo pessoal estão nos bancos, mas neste caso você precisará de aprovação de renda e movimentação bancária. Consulte sempre a Caixa Econômica Federal, por ser um banco estatal que recebe incentivos, além de Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Banco Real, etc.

Além disso, há empresas que fazem empréstimo pessoal, fora os bancos tradicionais:

Banco Panamericano

4002 1687-Capitais e Regiões Metropolitana
0800 775 8686-Demais Localidades

Fininvest – Empréstimos

Capital e regiões metropolitanas:
4004 2321

Demais Localidades:
0800 701 2321

IBI – Empréstimos
Telefones: 4004-1022 0800 704 1022

Banco BMG – Empréstimos

0800 723 3113

Empréstimo pessoal sem consulta ao SPC/Serasa ou comprovação de renda?

 

Gostaria de alertá-los sobre possíveis golpistas que se aproveitam de pessoas em situações de desespero e prometem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa. Fique atento, porque geralmente são pessoas desonestas. Nunca deposite dinheiro em contas que ele pedir, nem compre nada. O local mais seguro para conseguir empréstimo pessoal é em bancos ou com familiares (embora esta última opção possa gerar situações desagradáveis).

Atenção comentaristas: por respeito aos nossos usuários, excluiremos qualquer tipo de propaganda que ofereça empréstimo pessoal “fácil”, a não ser que seja comprovada idoneidade da empresa através de documentos. Lugar de estelionatário é na cadeia. E, atenção, você que tenta iludir pessoas com estelionato camuflado em “empréstimo pessoal”, os IPS serão gravados e podem ser repassados à Polícia Federal. Ok???

Comments are closed.