Escritório virtual

Ter um endereço na área mais nobre de São Paulo ou Rio de Janeiro é mais barato do que se imagina. Regiões, em São Paulo, como Av. Paulista, Berrini, Brooklin, etc; e no Rio de Janeiro, Ipanema, Copacabana, Leblon, Barra, etc. contam com o aluguel mais caro da cidade, pois os imóveis comerciais nessa região são muito procurados. Entretanto, para empresas que trabalham de forma virtual, seja em casa num home office, ou mesmo de outra forma, um escritório virtual é um bom investimento.

Já muito comum na Europa, pequenas empresas “alugam” não um espaço físico mas o endereço, é o que o chamado escritório virtual. Contratando um escritório virtual, você pode até mesmo contar com uma secretária e um número de telefone exclusivo que será atendido no nome de sua empresa. Assim, você passa mais confiança para os seus clientes e, ainda por cima, não precisa pagar tão caro quanto seria o valor de mercado apra alugar um endereço real no endereço que você poderá exibir em seus cartões de visita.

O escritório virtual é, sem dúvida, uma tendência no Mercado, que cada vez mais preocupa-se mais com o status do que a competência de um profissional ou pequena empresa. Há ainda a vantagem de, ao precisar receber uma visita em seu escritório virtual,  alugar uma sala de reunião que as próprias prestadoras de serviço oferecem.

Os valores para contratar um escritório virtual simples giram em torno de R$200/mês, e em contratos de longo prazo (12 meses) esses valores podem ser reduzidos em cerca de 15%. Se sua empresa procura o crescimento no local onde está, mas prospectando novos clientes, considere contratar um escritório virtual para transmitir mais confiança para seus clientes.

Deixe um comentário