Acorda com dores no corpo? Você pode estar dormindo de “mau jeito”

Quem nunca acordou pela manhã com aquela dorzinha chata nas costas ou no pescoço? Isso quer dizer que dormimos mal naquela noite, de modo que ficamos em uma posição totalmente fora do acostumado, causando tensões pontuais no nosso corpo. E uma noite mal dormida não prejudica apenas a nossa coluna.

De acordo com uma pesquisa feita na Suécia, pessoas que ficam sem dormir ficam com pálpebras inchadas, olhos vermelhos, rugas, estresse e fadiga. Eles concluíram, portanto, que pessoas que não dormem são menos atraentes e mais tristes do que aquelas que dormem regularmente.

Podemos ver que o sono é um bem essencial e não podemos abrir mão dele por mais trabalho que tenhamos acumulado ou qualquer outra atividade. E o colchão faz parte de uma boa noite de sono. Quando você acordar com mal estar no corpo, precisa checar se você dormiu de mau jeito ou se já está na hora de trocar de colchão, principalmente se já estiver usando ele há alguns anos.

Antes de qualquer coisa, verifique sua postura ao dormir. Veja se esta dormindo com o corpo torto e com a coluna fora do lugar. O pescoço também deve estar alinhado ao tronco e com um travesseiro não muito alto para não lesionar. Veja se dorme mais de um lado, de bruços ou de barriga para cima. Se isso não resolver, tente virar o colchão de lado para ver se os resultados melhoram.

Se ainda assim nada resolver, veja a possibilidade de ir a uma loja e comprar um novo colchão. Marcas de confiança, como a Ortobom garantem uma boa noite de sono sem aquelas dores no corpo que atrapalham o nosso dia a dia.

Durma sempre com qualidade. Isso faz parte da sua saúde e, se caso não prestar atenção nos sinais que o corpo dá você pode ter problemas em longo prazo. Portanto, cuide do seu colchão.

Leave a Reply