Saúde: Suco de Abóbora

Você sabia que a abóbora é rica em nutrientes? A abóbora é um vegetal considerado boa fonte de várias frações de carotenóides, especialmente betacaroteno, que podem ser biologicamente transformados em vitamina A.

A abóbora, ou jerimum, é a sétima na lista de vegetais mais consumidos no Nordeste e ocupa o quinto lugar em volume de comercialização em Pernambuco. A espécie testada por nutricionistas (C. moschata) apresenta mais de 80% de sua composição de carotenóides da fração beta-caroteno além de alfacaroteno, luteína, licopeno, criptoxantina e cis-betacaroteno, precursoras de provitamina A.

Tome o suco de abóbora em jejum todos os dias de manhã e sinta a diferença!

Quer fazer o suco? Aprenda já:

  • Descasque a abóbora, pique e cozinhe em panela grande com água até cobrir
  • Quando estiver macia, escorra, amasse com um garfo até formar um purê
  • Deixe esfriar
  • Coloque porções pequenas de abóbora nos saquinhos (cerca de 2 colheres de sopa rasas para cada copo de água) e leve ao congelador
  • Quando quiser fazer o suco, molhe o saquinho por fora, retire a polpa e bata com 1 copo de água no liquidificador ou mixer

Dica: este suco possui poucas calorias (se for adoçado com adoçante de baixa caloria) e é muito bom para a saúde.

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