Como tirar segunda via da sua conta Vivo

Com opções em Internet fixa e móvel, planos de telefonia para celulares e até TV a cabo, a Vivo é uma das empresas dominantes no setor de Comunicação, fazendo atendimento a todos os perfis de clientes.

Justamente por isso, os seus produtos e a sua forma de atender ao consumidor sofreram uma revolução: os contatos ficaram super modernos e automáticos.

Descubra já como tirar segunda via da sua conta Vivo e todas as formas de se proteger, caso a fatura seja pedida pelos canais eletrônicos da empresa.

como-tirar-segunda-via-da-sua-conta-vivo

Segunda via da sua conta Vivo – opções para emitir

Atualmente, a principal forma de tirar a 2° via Vivo é pela Internet, seja pelo aplicativo da empresa ou em seu site oficial; no entanto, o atendimento telefônico também atende ao consumidor que quer pedir seu novo boleto.

Essas múltiplas formas de emitir segunda via foram criadas para que o cliente tenha mais independência.

Há poucos anos, quando o consumidor tinha de ligar para a Vivo sempre que precisasse de qualquer serviço, as linhas ficavam congestionadas e era necessário ficar aguardando por muito tempo.

Isso causava bastante estresse nos consumidores e uma avaliação de qualidade muito baixa para a empresa.

Segunda via da sua conta Vivo – locais de pagamento

Os clientes que têm 2° via Vivo para ser paga podem escolher alguns dos seguintes estabelecimentos:

  • Lojas da Vivo;
  • Casas lotéricas;
  • Agências bancárias;
  • Caixas de supermercados

Esses lugares, além de permitirem o pagamento com o boleto impresso, também recebem apenas com o código de barras: o consumidor o anota, junto à data de vencimento e o valor, e leva a qualquer um dos estabelecimentos mencionados.

Outros modos de pagar a segunda via Vivo são os caixas eletrônicos, o Internet Banking e o aplicativo.

No caixa eletrônico e no app, o consumidor pode optar por leitor de código de barra (com o boleto impresso) ou por apenas digitar o código. Já no Internet Banking, é obrigatória a digitação.

Segunda via da sua conta Vivo – serve para faturas acumuladas?

A 2° via Vivo proporciona aos clientes com contas atrasadas a possibilidade de regularizá-las, mas depende do tempo de atraso e da quantidade de boletos.

Se o consumidor tem apenas uma conta em aberto e não está atrasada há tanto tempo, ele pode tirar a segunda via Vivo tranquilamente por qualquer um dos meios citados.

Caso esse cliente tenha uma conta da Vivo que está há bastante tempo atrasada ou tenha acumulado faturas sem pagar é mais seguro conversar com um funcionário da empresa e solicitar uma renegociação.

Esse processo é necessário até mesmo porque o nome do consumidor pode já estar “sujo” ou em vias de ir para o Serasa.

Como tirar segunda via da sua conta Vivo

Acessando aqui, o cliente tira a sua 2° via Vivo rapidamente; é só:

  • À direita, selecionar a cidade;
  • Na próxima página, clicar em “2° via da conta”, à esquerda;
  • Logar-se no sistema Vivo;
  • Escolher o boleto que será atualizado

O login em questão é chamado de Cartão Vivo e o consumidor que não o possui pode cadastrar-se gratuitamente à direita da página; é só selecionar “Cadastre-se agora” e colocar as suas informações.

A solicitação de segunda via Vivo pode ser efetuada pelo telefone 103 15 e qualquer usuário pode fazê-lo, desde que saiba o CPF do titular.

Cabe dizer que os primeiros atendimentos são realizados por uma gravação e o consumidor tem de ir selecionando as opções até poder tratar com um funcionário.

Nesse tipo de atendimento, a operadora fornece o código de barras imediatamente ou se compromete a mandar a segunda via pelos Correios novamente.

Nas lojas de app do sistema IOS e Android, encontra-se o aplicativo Meu VIVO, no qual também é permitido tirar segunda via de fatura. Quando aberto, o aplicativo solicitará o login, como no site da empresa.

Segunda via da sua conta Vivo – dúvidas sobre a segurança

Segunda via da sua conta Vivo – dúvidas sobre a segurança

Clientes de todas as idades podem ter inseguranças com a emissão da segunda via Vivo: o medo é de que elas não sejam verdadeiras.

Essa preocupação tem muito motivo, já os hackers e os golpistas estão cada vez mais numerosos, mas é fácil se proteger deles.

O primeiro passo é não utilizar nenhum aplicativo ou site duvidosos: baixar o app Meu VIVO de outro lugar que não seja as lojas IOS ou Android, por exemplo.

Deixar o antivírus ativado antes do download do app e de entrar no site da Vivo também é muito importante.

Quando o consumidor solicita a 2° via Vivo pela Internet, ele não deve deixar o seu login registrado no celular ou no navegador.

Do mesmo modo, não se deve descuidar da criptografia da página: na barra de navegação deve haver um cadeado verde e, se surgir a mensagem “Não seguro”, deve-se redobrar a atenção.